Serviços turísticos sergipanos farão parte de cadastro nacional

0

Os serviços turísticos de Sergipe farão parte de um cadastro nacional, o Cadastur, promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Ministério do Turismo (Mtur). O cadastro conterá dados de hotéis, pousadas, agências de turismo, guias, bacharéis em turismo, transportadoras e outros setores envolvidos com o turismo e será disponibilizado na internet.

 

Para incentivar as entidades turísticas a participarem, a Setur vai promover reuniões com entidades de classes, cooperativas, empresas e prestadores de serviços, divulgando as propostas feitas pelo Cadastur. Entre os benefícios, além da divulgação gratuita, os participantes terão acesso à participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, financiamentos em bancos e a participação em programas de capacitação promovidos pelo Mtur.

 

O Cadastur pode ser realizado através da internet ou diretamente na Setur, efetuando um pagamento de R$10 para pessoas físicas e R$100 para pessoas jurídicas. O cadastro, que tem duração de dois anos, faz a divulgação dos inscritos em sites do Mtur, oferecendo uma página com até seis fotos e todas as informações sobre serviços, valores e instalações para os hotéis e pousadas, desde que esses já estejam cadastrados no Ministério do Turismo. As informações estarão reunidas no sítio Portal de Hospedagem.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais