Servidor alega perseguição e pede ajuda da Sedhuc

Secretário recebe vítima de agressão (Foto: Portal Infonet)

O servidor público sergipano, que denunciou ter sofrido uma tentativa de assassinado no último domingo, 20, no interior da Bahia, procurou a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (Sedhuc), na manhã desta quinta-feira, 30, para pedir ajuda e proteção. O servidor disse estar sendo perseguido pelo agressor, que é um policial civil sergipano.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil do Fátima, município do Agreste baiano, onde ocorreu o fato. Um inquérito foi instaurado para investigar a suposta agressão do policial civil lotado de Itabaiana.

O secretário de Estado dos Direitos Humanos, Antonio Bittencourt Júnior garantiu que o caso será acompanhado pela Sedhuc e antecipou que a corregedoria da Polícia Civil irá investigar e discutir a situação com a secretaria.

Bittencourt lembrou ainda, que todas as vítimas de agressão, sobre tudo por parte de agentes públicos, devem denunciar. “O caso já é de conhecimento da corregedoria da policia civil, que já se colocou à disposição para apurar este caso”, diz.

O caso será acompanhado também pelo ouvidor Lito Vasconcelos. “A gente vai acompanhar e fazer as apurações de modo cuidadoso. Não queremos a priori condenar sem antes apurar", explica o secretário.

Medo

A vítima, M.O.L., disse estar sendo perseguido pelo policial que, segundo ele, já esteve em sua casa. “Eu estou aqui para pedir este apoio da Sedhuc. Ele (o policial) está restringindo o direito de ir e vir do cidadão, pois atentou contra a minha vida. Eu vim pedir proteção de vida, pois espero que levando o caso à Secretaria, é possível que chegue ao governador, pois este indivíduo deve ser afastado da segurança pública”, entende.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais