
A Polícia Civil de Sergipe prendeu na manhã desta sexta-feira, 29, um servidor público municipal de Aracaju condenado a mais de 14 anos de prisão por crimes como estelionato, uso de documentos falsos e receptação. As ordens de prisão foram cumpridas pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), com base em sentenças definitivas.
Segundo a corporação, os crimes não têm relação com a função pública exercida pelo investigado, que atua como agente de saúde concursado da Prefeitura de Aracaju.
Mandados
O primeiro mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Criminal da capital e unifica penas referentes aos crimes de receptação, falsificação de documento particular, uso de documento falso e estelionato. Nesse processo, a pena imposta foi de 11 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
O segundo mandado, expedido pela Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas, é decorrente de condenação definitiva por uso de documento falso, com pena de dois anos e seis meses de prisão.
O servidor foi localizado por agentes do Depatri e encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para início do cumprimento das penas.
A Polícia Civil reitera seu compromisso em dar cumprimento às determinações judiciais e reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque-Denúncia, 181. O sigilo é garantido.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP/SE