Servidores com salários atrasados em São Francisco

Somente serviços essenciais estão sendo prestados à população (Foto: Arquivo Infonet)

Servidores do município de Santana do São Francisco suspenderam as atividades e entraram em greve no município. O motivo é o atraso de salários referente ao mês de setembro.

O vereador do município, José de Jesus leite, conhecido como ‘Duda’ está acompanhando a situação dos servidores e afirma que somente serviços essenciais estão sendo prestados à população. “Eles estão parados há 23 dias por conta dos salários atrasados. Somente os serviços essenciais como coleta de lixo e os setores de emergência como saúde estão possui 30% do efetivo trabalhando. Também sou servidor público e estou solidário a causa deles”, conta.

Para piorar a situação, os professores da rede municipal também estão insatisfeitos com a situação e de acordo com o vereador, realizaram um ato com paralisação nos dias 21 e 22 de outubro.

Ainda de acordo com o vereador, os próprios parlamentares que compõem a Câmara de Vereadores solicitam que a prefeita apresente os dados com a folha de despesa com o funcionalismo público. “Ela diz que arrecadou R$ 1 milhão 238 mil e que gastou R$ 1 milhão 298 mil de despesa com o pessoal. Queremos que ela apresente esses valores com transparência porque é dinheiro público, sente com a gente e resolva a situação”, conta o vereador.

Município

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com a prefeitura pelos números (79) 3344-1329/ 3339-1112/3339-1073, mas não obtivemos êxito. Permanecemos à disposição da prefeita pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais