Servidores da Emsurb aceitam proposta e suspendem greve

Os servidores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que pretendiam iniciar uma greve esta semana resolveram suspender a paralisação. A decisão foi tomada em assembléia realizada ontem, 5, pela maioria dos trabalhadores.

A suspensão ocorreu depois que a Emsurb resolveu negociar algumas propostas da categoria. Ficou acertado que o valor da cesta básica e do café da manhã será corrigido de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); que os empregados da Emsurb que forem demitidos ou se aposentem terão direito a receber a licença prêmio a que têm direito; e ainda, ficou assegurada a renovação do acordo coletivo de 2006, mantendo todas as conquistas.

Outra conquista dos servidores foi o pagamento de gratificação de R$ 130 ao servidor que estiver afastado do trabalho para tratamento de saúde por até 180 dias. Além disso, o sindicato conseguiu da Emsurb a promessa de limitar a quantidade de estagiários. Ficou estabelecido que eles deverão ser apenas 10% do número de funcionários celetistas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais