Servidores da Justiça e TCE fazem ato unificado

Manifestantes fecham acesso ao MPE e ao Fórum (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os servidores do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público Estadual (MPE) e da União (MPU) aderiram à greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista em debate no Congresso Nacional e, na manhã desta sexta-feira, 28, realizaram um ato unificado entre as sedes do Ministério Público Estadual e do Fórum Gumercindo Bessa, no Centro Administrativo de Aracaju.

No ato unificado, os manifestantes utilizaram caixões e cruzes, simbolizando a revolta da classe trabalhadora contra as propostas defendidas pelo Governo e pela maioria dos deputados federais. “Um retrocesso aos direitos sociais, político e econômico, com a retirada de direitos conquistados ao longo dos anos pela classe trabalhadora brasileira”, ressaltou Gleberton Santos, dirigente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público Estadual. 

Os dirigentes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) reclamaram da falta de apoio da Presidência do Tribunal de Justiça à greve geral. No MPE, conforme os sindicalistas, o procurador-geral liberou os servidores a entrar em entendimentos com os chefes imediatos para evitar cortes de pontos e repor o dia de trabalho. “Mas no Tribunal de Justiça, o presidente foi intransigente”, destacou o sindicalista Gilvan Santos, diretor do Sindijus. 

Sindicalistas explicam movimento

Ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa informou que a Presidência do Tribunal de Justiça se manifestaria a respeito da greve geral no momento oportuno e que os trabalhos no Judiciário sergipano estariam normalizados, apesar da greve geral.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais