Servidores da Polícia Federal podem entrar em greve

Os servidores administrativos da Polícia Federal podem paralisar suas atividades esta semana, segundo informações do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. A decisão sobre a greve será tomada nesta terça-feira, 4, durante reuniões dos representantes estaduais da categoria, em Brasília.

O sindicato espera receber ainda nesta segunda-feira, 3, uma proposta do Ministério do Planejamento, a ser levada para as reuniões. Se houver paralisação, será por tempo indeterminado.


O motivo da possível paralisação seria o impasse nas negociações com o governo, que ainda não teria apresentado proposta de reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF). Os servidores administrativos argumentam que os policiais federais já receberam aumento salarial. Muitos deles atuariam, por desvio de função, na área administrativa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais