Os servidores da UFS estarão realizando nesta sexta-feira, 24, um ato público na rodoviária velha a partir das 9h. O objetivo é, além de chamar a atenção da sociedade para a situação da educação na universidade e expor a pauta de reivindicações dos manifestantes, coletar assinaturas no abaixo-assinado contrário à transformação dos Hospitais Universitários (HU) em fundação estatal de direito privado, como prevê o Projeto de Lei Complementar 092.
A atividade faz parte de um conjunto de ações orientadas pelo Comando Nacional de Greve das universidades, que pretende alcançar cerca de 100 mil assinaturas no documento. Até o momento, o grupo já conseguiu mais de 55 mil.
Outras ações, segundo Joseilton Rocha, presidente do Sintufs, serão integradas ao movimento para dar visibilidade e força ao processo grevista e para defender a administração dos hospitais federais. “Ainda essa semana devemos obter o apoio dos estudantes da UFS na luta pela coleta de assinaturas e outras entidades devem se somar nessa causa”.