Servidores da UFS mantêm greve e realizam novos protestos

Foi realizada uma assembléia geral na manhã de hoje, 21, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs). O objetivo foi discutir a transformação dos Hospitais Universitários (HU) em fundações de direito-privado, como prevê o Projeto de Lei Complementar 092, além da avaliação das propostas de Governo, que determinariam a continuidade ou não da greve.

Na assembléia, que contou com a participação do reitor da UFS, Josué Modesto Subrinho, ficou decidida a manutenção da greve. “Além de estabelecer debate com o reitor sobre nossa atual situação”, explicou o presidente do Sintufs, Josenilto Rocha. Ele colocou que Josué demonstrou interesse em debater as reivindicações, e que concordou quanto à posição de greve.

“Ficou acordado que ele responderá a uma pauta de idéias sobre as reividicações que apresentaremos em uma futura assembléia ainda a ser marcada. Nessa proposta irão entrar questões como o plano de saúde dos servidores e a manutenção do vencimento base”, explica Josenilton.

Na próxima quinta-feira, 23, será realizada uma nova assembléia na UFS, seguida de um protesto na reitoria. E na sexta-feira, 24, o sindicato irá realizar outra manifestação no Terminal Rodoviário Luiz Garcia. Os servidores de 46 das 48 universidades federais do país estão em greve há mais de 80 dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais