Servidores das agências do INSS em Sergipe não aderem à greve

Servidores das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo país paralisaram nesta quinta-feira, 10, suas atividades por 24 horas para fazer um alerta ao Governo. Em Sergipe, a adesão não ocorreu. Segundo o coordenador Sindicato dos trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado (Sindiprev), Rui Melquíades, a proposta enviada pelo Governo Federal ainda está sendo analisada pela categoria não vendo a necessidade de aderir ao movimento nesse primeiro momento.

Rui Melquíades, coordenador do Sindiprev em Sergipe
 

“Não seria interessante paralisar as atividades agora já que as análises estão em andamento. Uma primeira proposta já foi enviada, mas não foi aceita. Estamos verificando se as pautas que foram reivindicadas estão sendo atendidas nesse segundo projeto do Governo. Caso a categoria não aceite, Sergipe vai fazer um indicativo de greve”, destaca o coordenador do Sindiprev em Sergipe, Rui Melquíades.

Na próxima terça-feira, 15, às 15h, no auditório do Edifício Sede do INSS vai ser realizada uma assembléia para decidir por uma paralisação ou indicativo de greve. “Essa assembléia era para ser feita na sexta-feira passada, 4, mas demos uma recuada. Adiamos para terça, 15, a fim de decidir com calma as negociações”, ressalta.

Em Sergipe, serão abordadas as pautas sobre a regulamentação da Jornada de Trabalho; movimento de reajuste anual nas tabelas; reajuste de 2011 venha para a tabela de 2010; uniformidade de tratamento quanto a incorporação da GAE; composição do vencimento básico seja maior que a Gratificação de Desempenho; reabertura do Termo de opção para Carreira; garantia no Termo de Acordo a VPNI para complementação do Salário Mínimo, entre outros.

Em todo país, a indicação da Federação Nacional dos Servidores da Previdência (Fenasp), que programou a paralisação de advertência ao governo, por 24 horas, em defesa de melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Caso não haja um entendimento nas reivindicações, a categoria pretende datar uma greve geral, por tempo indeterminado, aprovada nas assembléias estaduais para o dia 5 de agosto.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais