Servidores de Aracaju anunciam paralisação para o dia 9

Servidores de Aracaju anunciam paralisação para o dia 9 de abril (Foto: CUT)

Servidores municipais de Aracaju aprovaram em assembleia realizada em frente a prefeitura da capital uma paralisação para a próxima terça-feira, 9 de abril. A categoria decidiu pela ação unificada, contando com o respaldo de uma ampla gama de profissionais, como Assistentes Sociais, Psicólogos, Educadores Sociais, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Guardas Municipais, Odontólogos, Farmacêuticos, Professores, Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, Agentes de Trânsito e Servidores da Administração Geral.

Após tentativas de negociação com representantes da administração municipal, lideranças sindicais das diferentes categorias de trabalhadores municipais afirmaram que não houve progresso. Segundo eles, questões como a realização de concursos públicos para diversas áreas do serviço público e a reposição salarial de 30% para compensar perdas acumuladas ao longo dos anos não avançaram nas discussões com os secretários de Governo, Saúde e Educação.

“Assim, durante a assembleia geral unificada, os servidores e servidoras de Aracaju aprovaram a paralisação para a próxima semana no intuito de pressionar a Prefeitura para que seja cumprido o ingresso no serviço público de Aracaju através de concurso público de provas ou provas e títulos, como determina a Constituição Federal”, diz a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

PMA

Em nota, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) informou que mantém aberto de modo permanente o diálogo com as diversas categorias do funcionalismo. Nesse sentido, recebeu as demandas dos sindicatos que estiveram no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos na terça-feira, 2.

“Em reunião com uma comissão de sindicalistas, os secretários municipais Hallison Sousa (Segov e Seplog, em exercício), Waneska Barboza (Saúde), Silvio Prado (Defesa Social) e o diretor-geral da GMA, Fernando Mendonça, receberam as reivindicações, as quais serão analisadas pela gestão municipal”, informou.

A PMA destaca ainda que no ano passado, após diálogo em mesa de negociação com os sindicados que representam o funcionalismo, concedeu reajuste salarial linear de 7,5% a todos os servidores do município, “o terceiro maior aumento concedido por prefeituras de capitais do país, assegurando valorização real aos trabalhadores, os quais tiveram seus salários reajustados acima da inflação do período”, finalizou o comunicado.

por João Paulo Schneider

A matéria foi atualizada às 12h05 do dia 03.04.2024 para acrescentar a nota oficial da PMA.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais