Servidores de Moita Bonita paralisam atividades

Sevidores de Moita Bonita paralisaram as atividades nesta sexta, 16 (Foto: Divulgação Sindimoita)

Servidores do município de Moita Bonita paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 16. A categoria está lutando contra a desvalorização profissional e a falta de um aumento salarial, que segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Moita Bonita (Sindimoita), não ocorre desde 2014.

"O salário básico dos servidores é R$ 724, abaixo do salário mínimo. É um valor defasado e a três anos os trabalhadores não aceitam mais as desculpas da gestão municipal para negar o reajuste salarial", informa a presidente do Sindimoita, Genalva de Jesus Santana dos Santos.

Ela informa que o Sindimoita está reivindicando o pagamento do salário mínimo nacional de R$ 937. "E que o vencimento e as gratificações de insalubridade sejam cauculados em cima desse valor", disse.

Genalva de Jesus informa, ainda, que no início de 2017, a Prefeitura de Moita Bonita apresentou um Projeto de Lei (PL) na Câmara de Vereadores para acabar com o direito dos trabalhadores de receber o anuênio, assim como extinguir o adicional de insalubridade.

O mesmo projeto de Lei que corta direitos dos trabalhadores estabelece que todos receberão o salário mínimo atualizado. "O Sindimoita não aceitou a manobra para eliminar direitos conquistados", afirmou, ao ressaltar que após muita pressão gerada pela insatisfação popular, o PL foi engavetado na Câmara de Vereadores.

Sem retorno

O procurador do município de Moita Bonita, Vander Costa, foi contactado por telefone pela equipe de reportagem do Portal Infonet, mas não atendeu ao celular. Permanecemos à disposição. Informações podem ser enviadas pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone: (79) 2106-8000.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais