Servidores denunciam más condições de trabalho ao MPF

Reunião aconteceu na sede do MPF/SE (Fotos: Portal Infonet)

Representantes do Sindicato dos Previdenciários (Sindiprev/SE) se reuniram na tarde desta sexta-feira, 10, com o procurador do Ministério Público Federal, Ramiro Rockenbach. O objetivo foi denunciar a falta de condições de trabalho no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no estado.

“A gente veio fazer uma denúncia em relação ao INSS por conta da falta de condições de trabalho. São dois vetores principais: primeiro, são as questões do cotidiano, a exemplo da falta de material de expediente como papel, clips, copos, café, papel higiênico e o argumento é que o argumento não foi liberado e que houve uma redução de 33% do orçamento do INSS por conta desse ajuste fiscal”, informa o coordenador do Sindiprev Sergipe, Isaac Silveira.

Isaac Silveira: "Viemos na tetnativa de o MPF oferecer denúncia judicial"

De acordo com ele, a segunda questão denunciada ao Ministério Público Federal (MPF/SE), foi o aumento da carga de trabalho por conta da vinda para o INSS de 35 mil cidadãos do Seguro Defeso. “Eles eram do Ministério do Trabalho e vieram para o INSS, só que não equiparam, não estruturaram para receber esse pessoal. Estamos tendo atendimento de mais de mil pessoas numa com a mesma quantidade de funcionários, que já era insuficiente”, lamenta.

Denúncia

Isaac Silveira enfatizou ainda que estão na tentativa de o Ministério Público Federal oferecer denúncia judicial. “Isso pelas faltas de condições e obrigar o INSS a rever suas ações e melhorar o dia a dia porque senão teremos um adoecimento substancial da categoria”, destaca sem descartar a possibilidade de uma greve.

“Fizemos uma paralisação de 24 horas na última terça-feira, 7 e agora vamos aguardar as negociações. Se elas não surtirem efeito, o encaminhamento deve ser junto com os outros estados, por greve por tempo indeterminado”, alerta.

MPF

Antes da reunião, o procurador informou que “está recebendo os documentos agora e ainda não teve a oportunidade de o INSS se pronunciar”.

Participaram do encontro  na sede do MPF, além do coordenador do Sindiprev, o secretário geral Joaquim Antônio de Souza e a assessora jurídica do sindicato, Ticiana Fonseca de Queiroz.

O Portal Infonet tentou ouvir o INSS em Sergipe, mas não obteve resposta e continua a disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornbalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais