Servidores Detran retornam às atividades na segunda, 13

Categoria decide pelo fim da greve, após decisão da ilegalidade (Fotos: Portal Infonet)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), decidiram em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), retornar às atividades na próxima segunda-feira, 13. A categoria estava em greve desde o último dia 25 de junho reivindicando salariais e condições de trabalho.

O Sindicato dos Servidores do Detran/SE já foi notificado da decisão judicial, por meio do desembargador Cézário Siqueira. “Nós fomos notificados na tarde desta quinta-feira, 7 e na audiência de hoje, a categoria decidiu pelo retorno das atividades na próxima segunda-feira”, ressalta o presidente do Sindetran, Thiago Bomfim.

Segundo ele, durante os 16 dias de greve, os serviços mínimos foram mantidos. “O mínimo exigido foi mantido e é bom deixar clara a falta de estrutura no Detran Sergipe e a necessidade de melhorias na assistência à população. Estamos encerrando a greve, mas continuaremos lutando por melhorias”, destaca acrescentando que o sindicato vai recorrer da decisão judicial.

Thiago Bomfim durante assembleia no auditório da CUT/SE

A categoria que retorna sem nenhum avanço na pauta de reivindicações, a exemplo da criação do Plano de Cargos Salários e Vencimentos Específico, aumento salarial de 20%, auxílio alimentação e gratificação, além de melhores condições de trabalho.
“Estamos encerrando a greve, mas continuaremos lutando por melhorias e o sindicato vai recorrer da decisão judicial”, alerta o presidente do Sindetran.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais