Servidores do Detran cruzam os braços a partir do dia 25

O presidente do Sindetran, Thiago Bomfim, diz que não há negociação com o governo (Foto: Arquivo Infonet) 

Servidores do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran) entrarão em greve a partir do dia 25 de junho. A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria dia 20 de junho. Um ato está previsto para ser realizado em frente ao órgão a partir das 8h30 do mesmo dia.

A categoria reivindica o aumento do auxílio alimentação, criação de comissão para estudo e criação do PCCV específico dos servidores, assim como melhoria nas unidades de trabalho e edital de concurso público para 2016.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Thiago Bomfim, até o momento não há negociação com o Governo do Estado. “Desde janeiro não tivemos nenhuma resposta do Governo do Estado e até da Seplag para discutir a nossa pauta de reivindicação. Quem tiver alguma pendência deve ir logo ao Detran”, afirma Bomfim.

Durante a greve, um efetivo mínimo de 30% será mantido em regime escalonado em todas as unidades, sendo a vistoria realizada apenas na sede do Detran, situada na avenida Tancredo Neves.

Paralisação

No início do mês, os servidores realizaram três paralisações [dias 3, 10 e 11 de Junho], mas segundo a categoria, não houve nenhuma sinalização sobre um possível diálogo com o governo.

O Governo do Estado por meio da sua assessoria informou que em março deste ano, a direção do órgão recebeu a categoria, bem como alguns pontos apresentados pelo Sindicato, já estavam sendo observados pela atual administração e que os canais de negociação continuam democraticamente abertos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais