Servidores do Detran reclamam atraso no vale-transporte

Servidores lamentam atraso nos Vales-transportes (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) continuam sem a recarga dos créditos do vale-transporte referentes ao mês de março. Já são 12 dias de atraso e a reclamação entre a categoria é geral, até porque foi feito o desconto de 6% nos salários. Muitos já não conseguem ir trabalhar devido à falta de créditos nos cartões Mais Aracaju.

A Assessoria de Comunicação do Detran informou que houve um problema técnico na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), mas que foi solucionado no final da manhã desta sexta-feira, 11.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Clébson Pinto, protocolou um ofício no Setor Financeiro e de Recursos Humanos solicitando uma explicação

Clébson Pinto: “É uma injustiça”
para o problema. “Os servidores receberam os salários de fevereiro há mais de 11 dias, mas até agora o pagamento dos vales-transporte de março não foi feito. Isso é uma injustiça, porque houve o desconto legal de 6% a título de contrapartida, que é do servidor, e já foi efetuado de forma antecipada. O pior é que não tiveram a consideração de nos comunicar o que está acontecendo”, lamenta.

Clébson Pinto disse ainda que um servidor passou pelo constrangimento de ser convidado a se retirar do ônibus devido à inexistência da recarga. “O servidor Wasley Pereira de Jesus se dirigia para o Detran em um ônibus que faz a linha Augusto Franco/Bugio, de placa MVE 3239, por volta das 11h30, quando foi surpreendido com o aviso do cobrador de que tinha que descer porque não tinha crédito no Cartão Mais Aracaju. Alguns servidores já faltaram hoje [sexta-feira] ao trabalho e a situação pode piorar. Como é que descontam 6% de um salário de R$ 400 e ainda não colocam a recarga nos cartões?”, indaga o sindicalista.

Problema técnico

Procurada pela reportagem do Portal Infonet a assessoria de somunicação do Detran informou na manhã desta sexta-feira, 11, que ocorreu um problema técnico. “Isso não é uma coisa corriqueira. Aconteceu um problema técnico na Secretaria da Fazenda, que já foi solucionado. Não foi nada no Detran. A partir de amanhã, os servidores poderão fazer a recarga”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais