Servidores do Ibama esperam votação da MP para decidir rumos da greve

Sede do Ibama em Aracaju
Os servidores do Ibama estão á espera da votação no Senado da Medida Provisória que estabelece a divisão do órgão para criação do Instituto Chico Mendes. A MP está na ordem do dia para votação dos senadores e, a depender do resultado, ocorrerá o fim ou a suspensão da paralisação. Os membros da comissão de greve em Sergipe já entraram em contato com os senadores sergipanos para cobrar seus posicionamentos.

De acordo com Fernando José dos Santos, membro do comando de greve, na semana foi estabelecido contato com os três senadores. Maria do Carmo (DEM) e Almeida Lima (PMDB) teriam demonstrado serem desfavoráveis à MP. “Nós tentamos falar também com o senador Valadares, mas não conseguimos. E como o filho dele foi a favor do projeto na Câmara dos Deputados eu acho que ele também será”, disse Fernando.

Amanhã, 17, o comando nacional da greve estará no Congresso Nacional para acompanhar as votações. Se a votação acontecer e não aprovar a MP, na quarta-feira, 18, será feita uma avaliação da greve e na quinta os servidores voltam ao trabalho. Caso a MP não seja votada, há a possibilidade de suspensão da greve, já que os senadores entrarão em recesso parlamentar.

No mês passado o presidente Lula ordenou o corte do ponto dos grevistas, que foi cumprido pelo Ministério do Planejamento. No entanto, os grevistas conseguiram um Mandado de Segurança favorável à greve, que determina a restituição dos valores depois que retornarem ao trabalho. “Decisão judicial se cumpre, não se discute”, argumenta Fernando, se mostrando confiante no Mandado de Segurança.

Os servidores sergipanos estarão reunidos na sede do Ibama nesta terça, 17, e devem acompanhar a votação no Senado pela tarde.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais