Servidores do Incra reclamam de cortes nos salários

Moacir Frago

No mês de junho passado, 45 dos 52 servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em greve a 64 dias tiveram cortes nos salários. Segundo o comando de greve, a medida tomada pelo Governo Federal foi injusta e mal elaborada pela superintendência do órgão em Sergipe.

“Ao todo são 52 grevistas. O superintendente substituto, Paulo Chagas, afirmou que não houve critério na avaliação do corte dos salários dessas 45 pessoas. Existem pessoas que estão no movimento de greve e não tive corte salarial”, afirma Moacir Frago, do comando de greve.

Moacir reforça que a greve será mantida por tempo indeterminado. “Recebemos uma proposta para sair da greve durante 15 dias para negociações. Evidente que não iremos mais aceitar porque já é a quarta vez que isso acontece e em todas não houve nenhum tipo de avanço”, explicou. “O ponto principal é o fator financeiro. Mesmo com o corte estaremos em greve. É inadmissível a situação. Tivemos que pedir ajuda dos amigos”, informou.

Outro ponto de reclamação é a questão de funcionários não comparecerem à instituição. “A diretoria não está vindo para o Incra. Nós estamos vindo como o recomendado, que é em 30 % do corpo de trabalho. Mesmo assim tem pessoas que não estão vindo. E isso pode piorar nas negociações”, coloca Moacir.

Mensagem direcionada à superintendência
Ele reclama ainda sobre o aumento do salário para o superintendente, Luis Carlos Fontinelli, e de diretores administrativos (DAS), qeu segundo Moacir foram reajustados de 39% a 140%. “Nós temos salários reduzidos pela metade e eles têm aumentos”.

Carlos Fontinelli explicou que as decisões são federais, e que não há nenhuma pessoa que estivesse fora do movimento de greve que recebesse corte no ponto. Quanto a não ida de parte de servidores para a instituição, ele revela que deve-se às ameaças de violência vinda por parte de integrantes do movimento de greve. “Comunicamos à Justiça sobre a liminar não estar sendo cumprida”. 

Os grevistas informaram que irão realizar uma manifestação em frente à casa do superintendente do Incra na tarde desta quinta-feira.

 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais