![]() |
Serão feitas ações para apresentar as reivindicações do MPE (Foto: divulgação) |
Os servidores do Ministério Público de Sergipe reuniram-se em assembleia geral para discutir e aprovar a campanha de valorização da categoria, diante da falta de diálogo por parte da Administração Superior da Instituição.
Em março de 2015, o Sindicato representativo da categoria, o SINDSEMP, apresentou as pautas de reinvidicacao, dentre elas, aumento real do vencimento, incorporação da GEO I, transparência nas relotacoes e implantação do banco de horas, mas ate o presente momento não obteve resposta do PGJ.
A campanha consistirá num conjunto de ações internas (dentro da instituição) e externas (fora da instituição), visando demonstrar a situação em que se encontra, hoje, o servidor do MPSE.
De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe – SINDSEMP/SE, Roque Sousa, a situação atual do servidor do MPSE é de completa desvalorização e falta de perspectiva dentro da instituição. Além de possuir um dos piores vencimentos da Federação, a carreira dos servidores encontra-se defasada. Com a campanha, o SINDSEMP espera que a administração inicie o diálogo e negocie as reinvidicacoes da categoria, sobretudo a incorporação da GEO I.
Aprovada por ampla maioria, a diretoria do SINDSEMP, agora, se reúne para implementar as ações da campanha.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B