Apitaço na porta do TRT/SE (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores do Poder Judiciário Federal em Sergipe decidiram aderir ao movimento nacional e iniciaram nesta segunda-feira, 22, uma greve por tempo indeterminado. A categoria defende uma proposta de 53%, mas não conseguiu avanços quanto a contraproposta do Governo Federal.
“Os servidores estão paralisados no país todo para reivindicar que o Governo apresente a contraproposta ao Plano de Cargos e Salários que vem tramitando desde 2002. Esse plano objetiva recuperar o poder de compra e nosso último PCCV foi em 2006 de forma parcelada, quando foi feita a negociação salarial da inflação passada”, destaca o diretor jurídico do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Sergipe, Ricardo Braga.
Ricardo Braga, assessor jurídico do sindicato
|
De acordo com ele, no último dia 10, "o Governo Federal fez mais uma manobra política" e não apresentou nenhuma proposta. A nossa proposta é de 53% e a inflação acumulada nesse período segundo levantamento do próprio STF, é de 49,8%.
“Houve paralisação nos dias 18 e 19 e a categoria decidiu declarar greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Estamos tentando fortalecer o movimento e trazer os colegas que ainda não aderiram”, destaca acrescentando que em Sergipe são 1.100 servidores, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e na Justiça Federal.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B