Servidores do TJ paralisam atividades contra reajuste

Membros do Sindijus acompanham paralisação na sede do Tribunal de Justiça / (Foto: Portal Infonet)

Os funcionários do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) se manifestaram contra o reajuste de 3% fornecido pelos desembargadores, abaixo do valor da inflação de 2016, registrado em 6,58%.

Segundo Gilvan Santos, dirigente do Sindijus, há um desentendimento entre as partes. No início da tarde de hoje, foram aprovados os auxílios alimentação e saúde, e começam a ter vigência já em fevereiro. Por conta disso, a paralisação foi cancelada. A questão dos vencimentos-base será analisada posteriormente.

A assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça informou que, para compensar, o resultado da votação implicará no aumento dos valores dos auxílios, que já existem e são pagos há dez anos. O benefício da saúde varia de acordo com a idade dos servidores e teve um crescimento de 100%. Já os de alimentação subiram de R$890,57 para R$1000. A questão do aumento de apenas 3% do salário base foi definido, segundo a assessoria, pelo Pleno como "possível neste cenário de crise". 

Veja a matéria em vídeo.

Por Victor Siqueira e Karla Aragão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais