Servidores do TJSE encerram greve, mas mantêm cobranças ao Tribunal

Situação está sendo discutida na Justiça (Foto: ASN)

Os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) já retomaram as atividades após um período de 19 dias de greve. A categoria se posicionou contrária a retomada das atividades presenciais, quando anunciadas pelo TJSE, e entrou com ação judicial. O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) chegou a ter uma liminar favorável na Justiça para impedir a retomada das atividades, mas o TJSE recorreu e conseguiu derrubar a medida. O processo segue em curso.

O entendimento da entidade sindical é que no momento em que anunciada a retomada, os números da Covid-19 em Sergipe ainda eram altos de muita preocupação. Atualmente a categoria continua cobrando uma reunião com o presidente do Tribunal para discutir medidas de segurança nesse processo de retomada das atividades, mas em nota publicada através do seu site, o Sindijus afirma que tiveram os pedidos de reuniões recusados.

O Tribunal de Justiça, por sua vez, afirmou que qualquer discussão com o sindicato sobre o Protocolo de Retomada das atividades presenciais ficou inviabilizada por conta da judicialização da questão. O órgão afirmou que vai aguardar a decisão final do processo.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais