Servidores em greve vão a AL

Em greve de advertência por dois dias – começou ontem, termina hoje – funcionários da Educação e da Saúde vão hoje, pela manhã, à Assembléia, em busca do apoio dos deputados. Ontem, a paralisação foi considerada excelente. Na área de Educação, calcula-se que ela tenha atingido mais de 80% da categoria, tanto na capital como no interior.

 

A Saúde respeitou a obrigatoriedade de 30% nos postos de trabalho, por isso ficou mais difícil fazer um cálculo de quantos pararam. Hoje, na sessão ordinária da Assembléia Legislativa, os servidores vão em busca do apoio do Legislativo. A bancada de oposição, naturalmente, vai ser solidária aos grevistas, o problema é saber como vai se comportar a bancada do governo.

 

Os grevistas querem reajuste salarial. Argumentam que os salários estão defasados, até porque, no ano passado, o reajuste foi ínfimo. Depois da Assembléia os grevistas voltam ao Calçadão da João Pessoa para sensibilizar a população de suas reivindicações.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais