Servidores federais podem cruzar os braços em abril

Assembleia do Sindiprev ocorreu na tarde desta quinta-feira, 26 (Foto: facebok/Sindiprev)

Os servidores públicos federais de Sergipe decidiram durante assembleia realizada nesta quinta-feira, 26, que irão acompanhar o calendário nacional da categoria e aderir a campanha salarial que prevê uma série de ato no mês de março e a deflagração de uma greve no dia 5 de abril.

“Analisamos a crise econômica do país e também discutimos e aprovamos a campanha salarial dos servidores públicos federais para 2015, já com atividades e atos para o mês de março, além de greve por tempo indeterminado para o mês de abril”, explica o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado de Sergipe (Sindiprev/Se), Joaquim Antônio Ferreira.

Joaquim explica que ainda não há mobilizações previstas para Sergipe, mas que os servidores participarão dos atos nacionais. “Teremos uma caravana para ir a Brasília, onde faremos um ato em frente ao Congresso Nacional para aprovar no orçamento da União o reajuste dos servidores públicos federais”, conta.

A campanha salarial dos servidores envolve 15 itens, entre eles, reajuste de 27,3%, anulação da reforma da previdência realizada através da compra de votos dos parlamentares, extinção do fator previdenciário, isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes e a incorporação de todas as gratificações produtivistas.

Em Sergipe, os servidores públicos federais na ativa chega a 1500. Eles atuam no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Ministério Público do Trabalho e Fundação Estadual da Saúde de Sergipe (Funesa).

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais