Servidores reivindicam que Cenam volte para Sejuc

Eziel Oliveira: presidente do Sindasf
Os agentes dos órgãos que trabalham com medidas sócio-educativas reivindicam a transferência da responsabilidade dessas entidades da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inclusão Social (Seides) para a Secretaria de Justiça (Sejuc). Segundo eles, só dessa forma será possível a melhoria nas condições de trabalho oferecidas aos funcionários que fazem a segurança nos locais.

Hoje integram as unidades de medidas sócio-educativas quatro instituições: o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), a Unidade Provisória (Usipe), assim como a unidade feminina e a semi-liberdade. Para os agentes, em todas elas a realidade é a mesma, com funcionários sem equipamentos para trabalhar e sem segurança nenhuma.

“Não temos equipamentos para exercer as nossas funções porque a Seides não tem condições de comprar. Da mesma forma, não são oferecidos cursos para o aperfeiçoamento do pessoal. Já procuramos a Seides sucessivamente, mas eles não nos tratam como servidores. Acreditamos que com a migração para a Sejuc teremos melhores condições de trabalho”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e Funcionários da Fundação Renascer (Sindasf), Eziel Oliveira.

Concurso

A reivindicação feita pelos excedentes do último concurso realizado para a Fundação Renascer deu certo. Ontem, 2, o governador do Estado, Marcelo Déda, já encaminhou o projeto para que os 40 excedentes sejam convocados para trabalhar.  Na última segunda-feira, 1, uma comissão formada pelos excedentes foi até a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Seides) para pedir a convocação imediata.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais