Servidores usam abacaxi para ato contra gastos do TJ

Servidores usaram abacaxi gigante para promover protesto (Fotos: Sindijus)

Os servidores do Poder Judiciário de Sergipe usaram um abacaxi gigante para protestar contra os altos gastos com cargos em comissão e auxílio moradia de juízes. A categoria se concentrou em um semáforo da Avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho.

“Trouxemos um abacaxi de três metros para representar o tratamento que o Poder Judicário dá aos servidores e à população. Ouvimos vários discursos de crise, mas no Judiciário presenciamos privilégios como cargos em comissão com salários de 17 mil e auxílios moradia para juízes no valor de R$ 4,377,  enquanto servidores concursados tem os piores salários do país e a população é prejudicada com a perda de fóruns”, revela o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus), Plínio Pugliesi.

Servidores realizaram ato no semáforo da 13 de Julho

O Sindijus protesta ainda contra o fechamento de nove fóruns do interior sergipano. “Vivemos uma situação paradoxal. De um lado a gestão reduz, do outro os cargos em comissão continuam sendo uma realidade. Anualmente, são 35 milhões gastos com esses comissionados”, aponta.

Para chamar atenção da população quanto aos gastos no TJSE, a categoria usou faixas e ainda promoveu um buzinaço.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais