Setor de administração do MAX será aberto na UFS

Nesta quinta-feira, 14, às 16h, será inaugurado o setor de administração do Museu de Arqueologia de Xingó (MAX) no campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe. A entrega do prédio será feita pelo reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho.

Infra-estrtutura

As instalações possuem cerca de 120m², abrigando uma sala de reunião, copa, almoxarifado, sanitários e depósitos para armazenar materiais para atividades educativas e exposições itinerantes. A construção desse prédio contou com o apoio da Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O MAX

Criado em abril de 2000, o MAX, localizado no município de Canindé do São Francisco, abriga os achados arqueológicos da região de Xingó, que foi inundada com a construção da hidrelétrica. No decorrer desses seis anos, o museu já recebeu cerca de 80 mil visitantes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais