Setor têxtil de olho no 13º do trabalhador

Sindicato está de olho no pagamento do 13º aos trabalhadores (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Após expressar preocupação quando as férias coletivas de trabalhadores do setor têxtil, alertando para a possibilidade de demissões, o sindicato dos Servidores da Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil) ressalta que cerca de 80 trabalhadores ainda não conseguiram receber a primeira parcela do 13º salário.

De acordo com o presidente do Sinditêxtil, Giseldo Santos, o impasse está sendo ocasionado em cinco empresas. Além da falta do 13º, Giseldo alerta ainda que existem casos onde os trabalhadores estão com salários atrasados desde novembro. “Alguns empresários alegam que executaram serviços e não conseguiram receber”, diz.

Para solucionar a questão o sindicato já procurou a superintendente Regional do Trabalho em Sergipe (SRT/SE). “Esta sendo feito uma fiscalização pela superintendência do trabalho, onde a doutora Celuta já tem conhecimento do fato e esta tomando as medidas cabíveis”, informa.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais