Setransp descarta documentos em terreno baldio

Uma placa no local indica a proibição de descartar lixo no local (Fotos: Portal Infonet)

Moradores da rua Reginaldo Passos Pina, no bairro Inácio Barbosa se surpreenderam na manhã desta segunda-feira, 2, ao encontrar lixo descartado em um terreno vizinho ao número 125. O lixo composto por vários documentos do Sindicato das Empresas de Transporte em Aracaju (Setransp), que fica a menos de 100 metros do terreno continha fotos, nomes e dados de estudantes e funcionários de empresas de ônibus.

Em nota à imprensa o Setransp esclareceu o mal entendido lamentando o problema que ocorreu após uma faxina realizada no último fim de semana. Confira:

Na ocasião, foram descartados vários materiais e papéis. Dentre eles, algumas fichas de cadastramento estudantil. Tal material, habitualmente, como ocorre nos dez anos que o Setransp realiza tal serviço, é triturado e, posteriormente, doado para a reciclagem.

Inadvertidamente, porém, um funcionário do setor de limpeza, recolheu o lixo comum juntamente com o lixo confidencial e o depositou em local inadequado. Tal funcionário agiu no intuito de agilizar a limpeza do espaço físico e adiantou-se em descartar o material, sem se dar conta do que transportava.

Documento contém nomes de funcionários de empresas de ônibus

Ao tomar ciência do equívoco, no final da manhã de ontem, dia 2, o Setransp providenciou, imediatamente, o recolhimento do material, até mesmo por não se tratar de local adequado para o depósito de detritos.

Assim sendo, a situação de não conformidade provocada por uma falha humana já está sendo devidamente reparada. Todo material confidencial foi recolhido e triturado para posterior envio à cooperativa de reciclagem, sendo esse o tratamento dado a todo material confidencial descartado pelo Setransp.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais