Setransp lança campanha de conscientização

Foi lançada hoje, 3, pela manhã a campanha “Lugar de Honra” da Setransp, que visa conscientizar a população sobre a preferência de idosos e deficientes nos assentos dos ônibus. O lançamento aconteceu no novo terminal de integração Leonel Brizola, da Rodoviária Nova, com a presença dos representantes da Associação dos deficientes Físicos, da Setransp, e do Conselho Municipal da terceira Idade.

 

A campanha, feita em parceria com o Ministério Público, tem como mote “Eu tenho lugar de honra na educação da sociedade”. A partir desse mês serão distribuídos bottons, folhetos informativos e cartazes da campanha, além da veiculação de Vt´s nas televisões.

 

Além da campanha com os usuários, a Setransp pretende conscientizar motoristas e cobradores para assegurar os direitos. “Espero que a sociedade se engaje, e que todos colaborem para que tenhamos um direito mis igualitário dentro do ônibus”, comentou o superintendente da Setransp, José Carlos Amâncio.

 

“O estatuto do idoso prevê a sanção, mas temos que conscientizar a população dos direitos de todos”, declarou a representante do Ministério Público, Drª Berenice Andrade. “Nós queremos informar e conscientizar, mas também podemos cobrar”, falou Judite Melo, presidente do Comitê Municipal da Terceira Idade. “O melhor de tudo é ser um bom cidadão e cumprir as leis”, complementou o deficiente físico Claudio Britto.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais