Setransp lança campanha “Lugar de Honra’

Com o objetivo de garantir que idosos e deficientes físicos tenham acesso aos assentos reservados nos ônibus, além do uso exclusivo da porta dianteira para embarque e desembarque, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Aracaju (Setransp) estará lançando hoje, 3, a campanha ‘Lugar de Honra’.

 

A apresentação da campanha acontece às 9h no Terminal de Integração Leonel Brizola, ao lado da Rodoviária Nova, na zona oeste. A campanha, que tem como slogan “Eu tenho um lugar de honra na educação da sociedade”, será feita através de anúncios publicitários em jornais e rádios, além da distribuição de cartilhas e colocação de cartazes, outdoors e busdoors (propaganda colocada nos vidros traseiros dos ônibus).

 

Estas peças também divulgarão os telefones disponíveis para que o usuário denuncie os casos de desrespeito e maus-tratos a idosos e deficientes. Os números são o 190 (da Polícia Militar) e o 3211-1510 (do Centro de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil)

Em outra etapa da campanha, prevista para setembro, motoristas e cobradores serão treinados para abrir a porta dianteira ao embarque e desembarque de idosos e deficientes, mesmo dentro dos terminais de integração. O uso exclusivo da porta dianteira também é obrigatório e a norma está igualmente prevista no Estatuto do Idoso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais