Setransp orienta passageiros a não adquirir série 43

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) se disse bastante preocupado com a falsificação de vales-transporte. Há algum tempo, foram descobertos cerca de 500 vales falsos na série 43, que possui 4 milhões unidades confeccionadas.

 

Segundo o superintendente do Sindicato, José Carlos Amâncio, a qualidade da falsificação é surpreendente, já que muitos vales possuíam os itens de segurança de fabricação, como papel anti-xerox (que impede que partes do vale sejam fotocopiadas). O único item que não foi utilizado foi a marca d’água do papel, já que segundo Amâncio, a tecnologia para tanto ainda é cara.

 

O Setransp denunciou o ocorrido à Delegacia de Defraudações em Aracaju que se comprometeu a atuar nos pontos de venda junto aos vendedores. Até agora, entretanto, não se soube identificar de onde partiram os vales falsos. A orientação é que as pessoas não adquiram a série 43 da mão de cambistas, mas no próprio Setransp.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais