Setransp realiza café da manhã

0

Amanhã, dia 21, às 7h30, no hotel Aquários, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), estará realizando um café da manhã para a imprensa sergipana. O evento tem dois objetivos: primeiro apresentar uma campanha sobre a gratuidade no transporte coletivo (que a entidade estará veiculando a partir de amanhã), depois, falar sobre a campanha nacional “Ação Nacional Tarifa Cidadã”.

Segundo o assessor do órgão, Francisco Ferreira, a campanha que começa amanhã e será veiculada em todos os tipos de mídia, a exemplo de outdoors, jornais e TVs, vai apresentar à população números sobre a gratuidade do transporte. “Vamos mostrar ao usuário quais e quantas são as gratuidades do transporte coletivo porque quem paga a conta é quem paga a tarifa cheia. Nós não podemos discutir a gratuidade dos idosos e deficientes. Mas outros setores sim. Porque o governo não dá meia a meia passagem ao policial como faz com os funcionários das outras repartições”, explica Ferreira.

O assessor explica ainda que no caso dos policiais a questão é ainda mais complicada. “Se você for entrevistar um motorista ele vai dizer que é comum eles ouvirem a frase “Tá comigo” quando um policial entra num coletivo acompanhado. Ou seja, além dele não pagar, quem está com ele também não paga”, acrescentou Ferreira. Por fim, o assessor explicou que é importante a população saber que desde o pneu, o óleo diesel, até mesmo as meias passagens e gratuidades são colocados na ponta do lápis na hora de se fazer as contas da tarifa do transporte.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais