Setransp realiza café da manhã

Amanhã, dia 21, às 7h30, no hotel Aquários, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), estará realizando um café da manhã para a imprensa sergipana. O evento tem dois objetivos: primeiro apresentar uma campanha sobre a gratuidade no transporte coletivo (que a entidade estará veiculando a partir de amanhã), depois, falar sobre a campanha nacional “Ação Nacional Tarifa Cidadã”.

Segundo o assessor do órgão, Francisco Ferreira, a campanha que começa amanhã e será veiculada em todos os tipos de mídia, a exemplo de outdoors, jornais e TVs, vai apresentar à população números sobre a gratuidade do transporte. “Vamos mostrar ao usuário quais e quantas são as gratuidades do transporte coletivo porque quem paga a conta é quem paga a tarifa cheia. Nós não podemos discutir a gratuidade dos idosos e deficientes. Mas outros setores sim. Porque o governo não dá meia a meia passagem ao policial como faz com os funcionários das outras repartições”, explica Ferreira.

O assessor explica ainda que no caso dos policiais a questão é ainda mais complicada. “Se você for entrevistar um motorista ele vai dizer que é comum eles ouvirem a frase “Tá comigo” quando um policial entra num coletivo acompanhado. Ou seja, além dele não pagar, quem está com ele também não paga”, acrescentou Ferreira. Por fim, o assessor explicou que é importante a população saber que desde o pneu, o óleo diesel, até mesmo as meias passagens e gratuidades são colocados na ponta do lápis na hora de se fazer as contas da tarifa do transporte.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais