Shopping nega que falha na segurança teria facilitado roubo de joalheria

A Joalheria Guadalupe, alvo de assaltantes na noite do último sábado, 22, só voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira, 24. Situada no Shopping Jardins, a loja foi invadida por dois rapazes armados que levaram 24 bandejas de jóias, o valor equivalente ao roubo ainda não foi apurado.

O incidente ocorreu por volta das 19h, horário de grande fluxo no shopping. No momento a loja estava vazia e as cinco funcionárias foram feitas reféns. Toda a ação da dupla foi filmada pelas câmeras de segurança da loja. Depois de colocarem as jóias numa mochila os assaltantes saíram tranquilamente do shopping.

De acordo com a assessoria de comunicação do Shopping Jardins, não houve neglicência no trabalho da segurança do estabelecimento, “mesmo porque segurança particular não tem poder de polícia. Talvez a situação fosse até mais agravada, caso os nossos seguranças tivessem agido,” declarou o assessor Leonardo Lotti.

Ele explicou ainda que um fato que não pode ser desconsiderado é que a vitrine da loja é fechada por cortinas, o que dificulta a visualização de quem está do lado de fora. “A gente entende que esse tipo de estrutura tem a função de preservar o cliente no momento da compra”, pondera Lotti, “mas nesse caso pode ter facilitado a ação dos bandidos”.

Hoje, 24, acontecerá uma reunião na gerência do shopping para analisar até que ponto houve falha na segurança. A polícia já deu início às investigações que está sob o comando da delegada Danielle Garcia, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais