Emsurb vai monitorar os ruídos durante os shows / Foto: Portal Infonet
A promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MPE) realizou na última quarta-feira, 10, audiência para definir algumas regras para a utilização do uso do espaço da praça de eventos da Orla de Atalaia. De acordo com o Ministério Público até a tarde desta quinta-feira, 11, o termo da audiência não teria sido assinado por todas as partes.
Apesar disso, algumas regras já foram definidas e não devem sofrer alterações. Como o pagamento pelo uso do espaço durante a realização de shows por parte dos organizadores de eventos e o horário para o término dos shows que será até ás 4h.
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) será responsável pelo monitoramento dos sons emitidos durante os shows. De acordo com o diretor de espaços públicos e abastecimento, Antônio Carlos Mota, a Emsurb vai emitir relatório ao Ministério Público.
“Toda vez que tiver um show vamos escolher um local próximo a residências e fazer o monitoramento dos ruídos. O relatório será encaminhado ao Ministério Público”, diz Antônio Carlos, salientando que a regulamentação era necessária para impedir transtornos à população daquela região.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B