Sindelimp teme desemprego de 700 trabalhadores

Proposta do Sindelimp é que cerca de 70% dos funcionários da Cavo passem para a Torre (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp), Anderson Vidal disse estar preocupado com o possível não reaproveitamento pela Torre dos cerca de 700 agentes de limpeza e coleta de lixo que prestaram o serviço em Aracaju junto a Cavo, já que o contrato com a empresa encerra neste domingo, 14, e a partir de segunda-feira, 15, a Torre e a Cavo passam a dividir a execução dos serviços.

"A Torre afirmou que tem um cadastro, mas para o Sindicato não precisamos de cadastro porque já temos trabalhadores prontos e como a Cavo só ganhou um lote, onde vai colocar o restante dos trabalhadores? O trabalhador quer seu emprego garantido", afirma Anderson Vidal.

Ele ressalta que o Sindelimp vai pedir apoio à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb). "Vamos pedir que a Emsurb chame a Torre, apresente os trabalhadores e peça para eles aproveitarem a mão-de-obra que já está pronta. Temos pessoal da varrição e coleta de lixo", diz.

Segundo ele, a sugestão do Sindelimp é que cerca de 70% dos trabalhadores da Cavo vão para a Torre. O gerente de contratos da Torre, José Carlos Dias da Silva, informou que a empresa, que ficou responsável pelos serviços de coleta, transporte e descarga de resíduos da construção civil (lote 2); varrição e limpeza mecanizada de praias (lote 3) e o de limpeza geral da cidade (lote 4, ainda não contratou os trabalhadores, mas já existe uma lojística para tanto.

"Nós temos a pretenção de contratar pessoal na quantidade que for necessária para a prestação dos serviços que fomos vencedores e é lógico que são pessoas que já trabalham com essas atividades. É muito mais fácil lidar com essas pessoas. Então, se por acaso eles saírem da Cavo, nós temos interesse sim em contratá-los", informa José Carlos.

A Cavo ficou responsável pelos serviços de coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos da capital (lote 1). O Edital de Convocação para apresentação de propostas das empresas inscritas contou com quatro lotes de serviços e o resultado das empresas vencedoras foi apresentado no final desta manhã, 12, pela Emsurb. Somente a Torre e a Cavo apresentaram propostas.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais