Sindicalistas dizem que greve dos Correios continuará

Os funcionários dos Correios continuam com greve Foto: Arquivo Portal Infonet

A greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos entra no terceiro dia sem nenhum acordo entre sindicalistas e representantes. Ao ser comunicado sobre a decisão de que a empresa recorrerá ao Tribunal Superior do Trabalho contra a greve, o presidente do sindicato da categoria em Sergipe, Sérgio Lima, afirmou que a greve continua.

“A empresa vai entrar com esse recurso, mas a categoria vai continuar com a greve porque já houve 45 dias de prazo de discussão. A empresa teve até o dia 14 de setembro para lançar a proposta e nada foi apresentado, por isso decidimos entrar em greve. Entendemos também que todo recurso existe para ser contestado”, disse Sérgio Lima ressaltando que o efetivo está sendo mantido.

“O efetivo de 30% dos servidores está sendo mantido na área administrativa. Tudo está funcionando normalmente. Quanto aos serviços, a própria empresa esta prejudicando os trabalhos desde 2006 quando deixou de contratar funcionários”, esclarece o presidente do sindicato dos funcionários dos Correios.

O representante dos Correios, Ginaldo de Jesus, disse que a greve foi iniciada de maneira precipitada. “A categoria foi precipitada ao iniciar a greve, não teve tempo para as comissões se reunirem a aceitarem a proposta. Quatro Estados já aceitaram a proposta de 9% oferecida pela empresa. Bahia, Rio Grande do Norte, interior de São Paulo e Amapá. Em Sergipe estamos com nossos serviços prejudicados principalmente a entrega de cartas simples que caiu cerca de 40%”, explica Ginaldo de Jesus.

 

“O efetivo mínimo tem que ser mantido por unidade. Então a partir de segunda-feira, 21, vamos contratar em caráter emergencial 70 pessoas para trabalhar como mão de obra terceirizada. A população pode ficar tranqüila porque os Correios vão realizar entregas no prazo”, afirma Ginaldo de Jesus.

 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais