Sindicalistas sergipanos de malas prontas para a Marcha em Brasília

Na manhã deste domingo, 8, dezenas de militantes da Central Única dos Trabalhadores-CUT/SE cairão na estrada rumo à Brasília. A grande atividade deste mês é a 6ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, que ocorrerá no dia 11 de Novembro. Convocada por diversas centrais sindicais, a marcha é organizada com o intuito de pressionar o Congresso Nacional a aprovar a PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho para 40 horas, a ratificação da convenção 158 da OIT, a PEC do trabalho escravo e a defesa do projeto popular do pré-sal.

Milhares de trabalhadores de todos os estados do país estão se articulando para a grande caminhada na capital federal. Em Sergipe não poderia ser diferente.  De acordo com Ângela Melo, diretora da CUT-SE, os sindicalistas sergipanos comparecerão em peso na marcha Nacional. “A CUT já garantiu um ônibus, estamos nos articulando com os sindicatos filiados à central para arrecadar fundos e levar mais um. Passaremos a semana inteira em Brasília e isto é um complicador para alguns companheiros, já que a maioria não pode se ausentar do trabalho, mas a perspectiva é levar o maior número possível de companheiros, de diversos sindicatos filiados a CUT” confessa Ângela, na euforia da viagem que se aproxima.

Acampados na capital federal, os militantes terão uma semana repleta de atividades que antecederão a marcha. Bandeiraços, panfletagens, caminhadas e uma vigília no Congresso Nacional são as atividades confirmadas pela direção da CUT nacional, que espera a presença de 50 mil trabalhadores no evento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais