Sindicato cria projeto da Pre-Multa

Irinaldoacredita que projeto vai melhorar o trânsito (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Representantes do Sindicato dos Motos Entrega Motos Taxis e Moto Frete do Munícipio de Aracaju elaboraram um projeto denominado Pre-Multa, cujo infrator de trânsito iria para um banco de dados e se no período de um ano não cometer outra infração, será isento no ato do licenciamento do veículo.

O presidente do sindicato, Irinaldo Santos Oliveira, além da isenção da pré-multa, o motorista receberia o desconto de 20%. “ Mas, caso seja reincidente, perderá 10% como incentivo do pagamento em dia, desconto esse que já existe e mais 10% como colaboração de participação em campanhas educativas, a exemplo da Evite Acidentes. É também uma maneira de os condutores respeitarem os guardas de trânsito e saberem dialogar quando forem abordados”, ressalta acrescentando já ter entregue cópia do projeto ao vereador Josenito Vitalle, o Nitinho (DEM) para que estude a possibilidade de apresentar para apreciação e votação na Câmara Municipal de Aracaju.

Irinaldo Santos Oliveira disse ainda que “o projeto foi criado com o objetivo de reduzir as infrações cometidas pelos motoristas e motociclistas e de diminuir o desacato ao orientador de trânsito, além da redução de custos com os gastos com a saúde pública. Isso porque quanto mais registro de acidentes, mais despesas nos hospitais e demais unidades de saúde que prestam atendimento às vítimas de trânsito”.

Ele explicou ainda que a medida só vale para o cidadão que comete infração de trânsito na presença do orientador, sendo a primeira multa e de acordo com a atitude em relação ao orientador, este lhe daria a opção de se aplicar uma pré-multa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais