Sindicato dos Radialistas se reúne com classe patronal

Reunião aconteceu no MTE (Foto: Portal Infonet)

Radialistas participaram da primeira rodada de negociação de 2015 com o Sindicato Patronal de Rádio e Televisão. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, dia 06, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A categoria apresentou 17 itens, entre eles, o reajuste salarial do piso equivalente a 14,8%, referentes ao crescimento médio obtido pelas emissoras de rádio e TV no ano fiscal de 2014 somado ao INPC do período de maio de 2014 a abril de 2015,  além de 20 tickets de R$ 20 como auxílio alimentação e o pagamento do triênio.

Na oportunidade, a classe patronal apresentou uma contraproposta equivalente a correção salarial de 7%, bem como a modificação da cláusula vigésima terceira que trata do acúmulo de funções do locutor.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Fernando Cabral, a contraproposta não é satisfatória. “Apresentamos nossa proposta a classe patronal desde março e hoje conseguimos essa reunião. Nós ganhamos uma ação na justiça sobre a função do locutor, sendo que o sindicato patronal, em uma das cláusulas da contraproposta, quer que o Sindicato renuncie em representar a ação. Querem tirar a nossa autonomia de representar os trabalhadores. Vamos levar essa questão para avaliação dos radialistas no dia 12 de maio, às 19h30”, afirma.

Ficou combinado uma segunda rodada de negociação será realizada dia 18 de maio, às 14h30, na Superintendência do Trabalho.

O Portal Infonet permanece à disposição da classe patronal caso queira se pronunciar pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais