Sindicato fecha principal acesso a São Cristóvão

Veículos tentavam dividir o espaço da ciclovia com pedestres, moto e bicicletas (Fotos: Portal Infonet)

Barreira de galhos e pneus foi construída 

Representante do CSP-Conlutas

As duas vias da avenida Marechal Rondon, que liga Aracaju ao município de São Cristóvão foi fechada, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 10, por manifestantes. Ônibus e carros estavam impossibilitados de passar e alguns ainda tentavam dividir o espaço da ciclovia com pedestres, moto e bicicletas. Galhos e pneus foram queimados para fazer barreiras.

O ato faz parte de um movimento nacional e, em Sergipe, é organizado pela CSP-Conlutas. O principal motivo é a Reforma Trabalhista, que entra em vigor amanhã, 11.

“A partir de amanhã passa a valer a reforma trabalhista. A grosso modo, podemos dizer que o que está escrito na CLT passa a ser negociado, certamente isso retira uma seria de direitos. E isso precariza as relações de trabalho”, informa o representante do sindicato Yargo Souza.

Outro motivo de é a Reforma Previdenciária. “Coloca idade mínima de 65 anos e contribuição mínima de 25 anos e contribuição para receber o benefício de forma integral, você precisa contribuir por 39 anos. Num país que tem uma rotatividade enorme de trabalho, ninguém consegue contribuir por tanto tempo”, informa Souza.

Ainda de acordo com o representante, trechos como o trevo de Maruim, da Barra dos Coqueiros, da BR-101 na altura do viaduto de Itabaiana e a divisa de Sergipe e Alagoas, no município de Pão de Açúcar foram fechados.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais