Sindicato fiscaliza postos e encontra irregularidades

A bota rasgada é apenas um dos problemas da categoria (Fotos: Simpospetro)

Desvio de função, falta de pagamento de horas extras, sobrecarga de trabalho e equipamentos de proteção individual desgastados. Essas foram algumas irregularidades detectadas em postos de combustíveis da capital. A informação é do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Sergipe (Simpospetro).

O presidente do Sindicato, José Edson Gomes de Araujo, afirma que as irregularidades encontradas nos postos foram fotografadas e feito um relatório a cerca dos problemas. “Nesta quinta-feira [16] estaremos no Ministério Público do Trabalho [MPT] para encaminhar um ofício pedindo providencias”, alerta.

De acordo com o sindicalista, funcionários que se recusam a praticar o desvio de função são demitidos. “Teve uma funcionária que após cinco anos trabalhando em um posto se recusou a ficar empurrando aquele carinho que vende os produtos e foi demitida. Os empregados de postos são humilhados, enfrentam uma escala de serviço de até 12h e não recebem nada por isso”, lamenta.

Segundo o sindicato banheiro apresenta falta de estrutura e descarga quebrada

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese) que explicou que sem a identificação do posto que foi encontrada a irregularidade fica difícil responder a denúncia. A assessoria de imprensa informou ainda que nem todos os postos são sindicalizados. A Infonet permanecerá a disposição do Sindpese através do 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais