Sindicato pede interferência de Déda na negociação com Banese

Na manhã desta quinta-feira, 31, o Sindicato dos Bancários de Sergipe protestou em frente ao Centro Administrativo do Banese para que a direção do banco agilize as negociações da pauta de reivindicações entregue desde agosto do ano passado. Segundo o presidente do sindicato, José Souza, até agora não aconteceu nenhuma reunião efetiva. “De lá para cá, conseguimos marcar três reuniões na marra, que teve resultado zero. O sindicato não desiste porque entendemos que nossa reivindicação é legítima”, afirma.

 

Na minuta específica dos banesianos constam 28 pontos, dentre eles: folga anual no dia do aniversário do servidor; participação da organização sindical de base; plano

Souza acredita que interferência do governador é a única saída para as negociações
odontológico para a categoria; programa de financiamento habitacional e regras para o remanejamento de funcionários. “Tem empregados que estão sendo comunicados sobre a transferência para outra cidade com menos de uma semana”, reclama Souza.

 

Neste mês, o sindicato afirma completar 150 dias sem nenhuma negociação, e cansados de esperar um posicionamento da direção do banco, os sindicalistas resolveram pedir a interferência do governador do Estado, Marcelo Déda. Para o presidente do sindicato, “ficou claro a pouca disposição da direção e agora estamos aguardando uma resposta do governador”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais