Os sindicatos que representam os professores, enfermeiros, auxiliares e agentes comunitário de saúde ainda não foram notificados da ilegalidade da greve. No entanto, as duas última categoria já anteciparam que na segunda-feira, 27, estão de volta ao trabalho. Categorias deverão retornar ao trabalho
Já a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema), Maria Elba, disse que será feita assembléia com a categoria na manhã da segunda-feira, 27, e provavelmente a decisão será de retornar às salas de aula. Os professores da rede municipal estão paralisados há 40 dias e caso não retomem as atividades estão sujeitos a multa diária de R$ 15 mil.
De acordo com a presidente do sindicato dos enfermeiros, Flávia Brasileiro, a categoria ainda não foi notificada e a decisão de retomar as atividades também sairá da assembléia que será realizada na tarde da segunda-feira, 27. “Ficamos sabendo da ilegalidade apenas através da imprensa”, afirma. Flávia declara que a categoria, junto com outras que tiveram a greve considerada ilegal, irão fazer uma representação em Brasília sobre a decisão.