Sindicatos divulgam denúncia contra a Fundação Aperipê

0

O Sindicato dos Radialistas e Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor/SE) divulgaram nesta sexta-feira, 28, uma nota pública com denúncia contra a Fundação Aperipê. Segundo o texto, a direção da fundação tem contratado estagiários e pessoas que não possuem registros profissionais para atuarem em suas emissoras (Rádios e TV Aperipê).

 

A assessoria de comunicação da Aperipê informa que ainda não recebeu, oficialmente, a nota e que, por isso, não irá se manifestar. O Sindicato dos Radialistas alega que já encaminhou ofícios à diretoria, mas não obteve resposta, nem foi recebido em audiência.

 

Os sindicatos ainda afirmam que a diretora de jornalismo das Rádios AM/FM e o diretor da FM Aperipê não têm registro profissional que os habilite a tais funções. Eles afirmam que irão levar tais denúncias à Delegacia Regional do Trabalho e Emprego e ao Ministério Público do Trabalho, requerendo a instauração de inquérito policial contra os que eles acusam de praticar o exercício ilegal de profissão.

Comentários