Sindicatos servidores estaduais farão atos unificados

Reunião no Sindicato dos Médicos (Fotos: Portal Infonet)

Representantes de sindicatos de servidores públicos estaduais definiram durante reunião na tarde desta sexta-feira, 24, no Sindicato dos Médicos (Sindimed), duas datas de paralisação das categorias: 4 e 11 de agosto. Cerca de 20 sindicatos deverão participar dos atos visando a valorização dos servidores públicos estaduais, que estão sem aumento salarial há três anos.

De acordo com o vice-presidente da CUT/SE, Roberto Silva, as duas paralisações acontecerão com atos. “No dia 4 e no dia 11, faremos manifestações com atos, tendo como principal pauta, a questão do fim da manipulação dos relatórios fiscais pelo Governo do Estado, no sentido de adequar o estado aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a reposição inflacionária, uma vez que os servidores estão há três anos sem reajuste. A inflação aumenta, as coisas aumentam e os servidores continuam com os salários congelados há três anos”, lamenta.

Roberto Silva: "Servidores estão há três anos com os salários congelados"

Participaram da reunião, integrantes dos sindicatos dos médicos, dos professores, dos psicólogos, dos policiais civis, dos servidores da administração geral, entre outros.

Na próxima segunda-feira, 27, está marcada uma nova reunião na sede da CUT para fazer o encaminhamento das ações.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais