Reunião no Sindicato dos Médicos (Fotos: Portal Infonet) |
Representantes de sindicatos de servidores públicos estaduais definiram durante reunião na tarde desta sexta-feira, 24, no Sindicato dos Médicos (Sindimed), duas datas de paralisação das categorias: 4 e 11 de agosto. Cerca de 20 sindicatos deverão participar dos atos visando a valorização dos servidores públicos estaduais, que estão sem aumento salarial há três anos.
De acordo com o vice-presidente da CUT/SE, Roberto Silva, as duas paralisações acontecerão com atos. “No dia 4 e no dia 11, faremos manifestações com atos, tendo como principal pauta, a questão do fim da manipulação dos relatórios fiscais pelo Governo do Estado, no sentido de adequar o estado aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a reposição inflacionária, uma vez que os servidores estão há três anos sem reajuste. A inflação aumenta, as coisas aumentam e os servidores continuam com os salários congelados há três anos”, lamenta.
Roberto Silva: "Servidores estão há três anos com os salários congelados" |
Participaram da reunião, integrantes dos sindicatos dos médicos, dos professores, dos psicólogos, dos policiais civis, dos servidores da administração geral, entre outros.
Na próxima segunda-feira, 27, está marcada uma nova reunião na sede da CUT para fazer o encaminhamento das ações.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B