Prestes a completar um mês, a greve dos auditores técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda não aparenta ter um fim previsto. Na tarde desta terça-feira, 15, o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) realiza uma assembléia, às 16h, para avaliação do movimento e para definir dos rumos da paralisação. Greve ainda não tem previsão de fim
De acordo com o diretor administrativo do sindicato da categoria, Wellington Barreto, ainda não há nenhum posicionamento do Governo do Estado. Ele reclama que desde a última assembléia, na semana passada, não houve nenhum avanço e nenhum contato com o secretário João Andrade Vieira. “É um descaso total com o erário público. Não estamos pedindo aumento, é apenas um direito. Não sabemos o porquê dessa demora nas negociações, pode ser até orgulho do secretário querendo mostrar força”, disse.
28 dias de paralisação
Os auditores estão em greve desde o dia 18 de novembro. A principal reivindicação dos servidores é a gratificação de produtividade ao vencimento, o pagamento dela aos aposentados e o Plano de Carreira. Mais de 700 trabalhadores estão de braços cruzados. A paralisação foi declarada ilegal no dia 7 deste mês. A multa diária estipulada para o descumprimento da decisão judicial é de R$ 15 mil por dia.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B