A proposta de lançamento da data base de 2007 do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) foi acordada ontem, 27, em assembléia.
Com o tema “Educação de Qualidade: ensinar com dignidade e aprender de verdade” o Sindicato quer reivindicar o reajuste salarial de 19,45%, já apresentado ao prefeito Edvaldo Nogueira, e as condições físicas das escolas.
A campanha será lançada no dia 4 de abril, na Praça Fausto Cardoso, onde ocorre um ato público com distribuição de panfletos chamando atenção das autoridades e da sociedade para a causa.
As discussões serão em torno das condições físicas das escolas, que hoje estão sem estrutura para dar apoio pedagógico, e também a situação salarial do professor. “Se o professor não tem um salário digno e a escola não oferece condições então não há como o aluno aprender de verdade”, diz a secretária geral do Sindipema, Maria de Lourdes da Conceição Almeida.
O Sindipema solicitará a realização de concursos públicos para o setor administrativo. “Estamos com as escolas superlotadas de estagiários e prestadores de serviço na parte administrativa”, diz a secretária, que acredita que a falta de profissionais qualificados afeta no desempenho os alunos. Maria de Lourdes- secretária geral
Ela afirma que existe uma necessidade a ser suprida por profissionais no setor de merenda escolar, serviços gerais e administrartivos. “A escola não é só feita por professores e alunos”, reivindica.