Sindipetro AL/SE vota pelo fim da greve

Faixas foram colocadas em frente à Sede da Petrobras (Foto: Portal Infonet)

Funcionários da Petrobras realizaram uma greve na manhã desta quarta-feira, 27, em defesa do pagamento da Proposta de pagamento nos Lucros e Resultados (PLR). A greve é nacional em conjunto com a Federação Nacional dos Petroleiros e faz parte do Dia Nacional da Luta dos Petroleiros, comemorado em todo o país nesse dia 27. A greve que deveria prosseguir durante todo o dia de hoje foi finalizado ainda pela manhã, após uma votação dos petroleiros em conjunto com a direção do Sindipetro.

Em Sergipe o ato foi realizado nas empresas da Petrobras e contou com a participação dos funcionários que se mobilizaram em defesa da luta pela PLR. Para o Sindicato, a Petrobras deve repassar 25% dos lucros aos acionistas, mas que a empresa se nega repassar. “A Petrobras nunca respeitou os trabalhadores e a única forma que garante a defesa da nossa classe é através da luta sindical. Eles não atendem a nossa reivindicação apesar dos sucessivos recordes que a empresa obteve até o momento. Sabemos que ela [Petrobras] tem dinheiro em caixa, mas diz que não tem como atender a nossa reivindicação”, afirma Edvaldo Leandro, diretor do Sindipetro.

O presidente do Sindipetro Edvaldo Leandro destaca que a luta continua

O sindicato ainda afirma que a luta também abrange a demissão que ocorre na Petrobras. “Ela diz que houve apenas pequenas demissões, mas não é isso que está acontecendo. Eu [Edvaldo] juntamente com mais dois companheiros fomos punidos com a suspensão das atividades por estarmos engajados na luta em favor dos petroleiros”, afirma Edvaldo Leandro, ao acrescentar que o corpo jurídico do sindicato já está tomando todas as providências. A categoria ainda acrescenta que a mobilização não vai parar e que novas assembeias serão realizadas para a formação de um calendário a fim de que a luta continue.

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato na sede da Petrobras com algum representante da empresa, mas fomos informados de que no momento nenhum representante se encontrava no local para falar. O Portal está à disposição da Petrobras caso queira se pronunciar.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais