Sindipetro faz mobilização e promete greve

Clarkson diz:”Se não houver negociação vamos parar” (Fotos: Portal Infonet)
Petroleiros realizaram na manhã desta sexta-feira, 3, uma manifestação em frente a sede da Petrobrás, na rua Acre, bairro Siqueira Campos.  “Este é mais um dia de luta e mobilizações onde estamos reivindicando perdas salariais acumuladas, ganho real de 10% além da inflação e melhoria no plano de assistência médica”, ressaltou um dos dirigente do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro AL/SE), Clarkson Messias Araújo.

Ainda de acordo com o dirigente a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) os sindicatos filiados protestam contra a proposta apresentada pela Petrobrás em mesa de negociação por não refletir suas necessidades. “As assembléias realizadas até o momento refletem a insatisfação dos trabalhadores com a postura da empresa”, pontua.

Categoria realizou manifestação na manhã desta sexta-feira,3
Paralização

A categoria promete parar as atividades no próximo dia 14 de setembro, caso as reivindicações não sejam atendidas por parte da empresa. “A empresa apresentou somente o IPCA como reajuste e “aumento real” de 2% na tabela da RMNR [Remuneração Mínima por Nível e Regime] e 80% de bônus de uma remuneração. Isto também prejudica os aposentados e pensionistas, uma vez que não são contemplados por remunerações variáveis. Se não houver negociação vamos parar”, alerta Clarkson.

 

 


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais